segunda-feira, 12 de março de 2012

Projeto que facilita o aborto é aprovado e Marco Feliciano ataca: “Lutaremos, obstruiremos, faremos manifestação e o que for preciso e possível.”

Projeto que facilita o aborto é aprovado e Marco Feliciano ataca: “Lutaremos, obstruiremos, faremos manifestação e o que for preciso e possível.”



O aborto tem sido um tema amplamente discutido nos últimos anos e se tornou fonte de muitas polêmicas no meio jurídico, político e religioso. Os evangélicos estão entre os grupos da sociedade que lutam contra sua liberação dessa prática, mas, esta semana ocorreu um fato muito preocupante, o projeto que facilita o aborto foi aprovado. De imediato evangélicos se pronunciaram a repeito, o Deputado Marco Feliciano escreveu em seu twitter farão o que for possível para que o aborto não seja aprovado, “Lutaremos, obstruiremos, faremos manifestação e o que for preciso e possível”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Na comissão criada para fazer o anteprojeto que reformula o Código Penal, que é o diploma que rege sobre a questão do aborto, foi apresentado um novo texto que amplia as causas nas quais as práticas abortivas porem ser realizadas impunemente. Em votação na comissão texto foi aprovado quase que por unanimidade, com 16 votos a favor e apenas 1 contra.
O texto do anteprojeto do Código diz que, “Não será criminalizado o aborto durante os três primeiros meses de gestação sempre que um médico constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade”. O Deputado Marco Feliciano também rebateu a proposta, “Usam a bandeira dos Direitos das mulheres p legitimar o aborto, e o direito do nascituro? E o bebê q ñ pode se defender? Que culpa tem ele?”.
Gilson Dipp, ministro do Supremo Tribunal de Justiça, citou após a audiência que haverá permissão para o aborto: quando a mulher for vítima de inseminação artificial com a qual não tenha concordância; quando o feto estiver irremediavelmente condenado à morte por anencefalia e outras graves doenças físicas ou mentais.
A comissão trabalha desde 2011 na reformulação do Código Penal Brasileiro, que foi criado em 1940, nele o aborto é permitido quando a saúde da gestante estiver em risco ou quando ela for vítima de violência sexual. O prazo de entrega do anteprojeto é dia 25 de maio, após isso, ainda será avaliado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados.

Associação de ex-homossexuais publica nota defendendo o pastor Silas Malafaia.

Associação de ex-homossexuais publica nota defendendo o pastor Silas Malafaia


Diante das declarações do procurador federal Jefferson Aparecido a respeito do pastor Silas Malafaia, a Associação Brasileira de Ex-LGBTT (Abex), emitiu um comunicado oficial no qual declarou repúdio às declarações do procurador, definidas pela associação como perseguição religiosa.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Presidida pelo ex-travesti Joide Miranda, a Abex é formada por ex-homossexuais e afirma, em sua notam “que não aceitará qualquer ato de perseguição contra qualquer pessoa que pacificamente se posicione contra a homossexualidade”.
Assinada por Joide Miranda e pelo Dr. Matheus Sathler em 10 de março de 2012, a nota afirma que a associação “está tomando as devidas medidas legais junto ao Conselho Nacional do Ministério Público para dar início a um pedido de abertura de processo administrativo disciplinar em relação à atuação do procurador Jefferson Aparecido Dias para que explique na ótica do direito positivo pátrio de onde tirou a tipificação alienígena de ‘declaração homofóbica’ em relação à fala do pastor Malafaia”.
O documento critica também o Ministério Público, por causa de inquérito instaurado contra Malafaia: “É extremamente preocupante uma autoridade da República Federativa Brasileira, livre e democrática, estar aparentemente utilizando um órgão tão estimado como o Ministério Público para atuar em prol de um pequeno grupo intolerante e que não aceita as diferenças de opiniões com relação à homossexualidade”.
“O que nos parece é que uma doutrinação totalitária da sociedade brasileira está aos poucos tentando ser implementada. Mas que com a atuação de homens de coragem, que não temem a própria morte e não se curvam frente ao mal, não evitarão esforços para impedir que tal doutrinação sem base racional e científica venha a ocorrer”, finaliza o documento.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MÃES SOUTEIRAS ->  UMA TAREFA TREMENDA!!
Nos tempos bíblicos, ter um filho fora da união matrimonial era motivo para uma mulher ser deserdada por sua família. Mães solteiras, com freqüência,se entregavam á prostituição para sustentarem a si mesma e a seus filhos.
Uma das historia mais conhecidas da bíblia é sobre duas meretrizes, mães solteiras, que se apresentaram diante de Salomão para que ele julgasse de quem era uma criança que cada uma afirmava ser sua (
*Apesar de ñ ser casada, qualquer mulher pode ser uma mãe amorosa(
*Algumas vezes, ser uma mãe amorosa significa dar a criança para que outros cuidem dela.
A mãe dessa historia estava disposta a dar sua criança para a outra, a fim de que seu filho ñ fosse morto(
Uma mãe solteira também pode confiar que Deus irá abençoar seu filho. As circunstancias do nascimento de uma criança ñ limitam sua capacidade nem seu potencial aos olhos de Deus.
1Reis 3.16-27). Na historia, encontramos dois princípios que podem ser relacionados a todas as mães solteiras:1Reis 3.26).1Reis). Uma mãe solteira que ñ pode sustentar sua criança financeira ou emocionalmente pode escolher entregar a criança para adoção. Isso ñ significa que ela ñ ama a criança, pois talvez essa “entrega” seja o maior ato de amor que ela pode expressar pelo seu filho.

ABORTOO !!!

ABORTO-> Uma experiência de perda!!!ÊXODO 23:26-> Na tua terra, não haverá mulher que aborte, nem estéril; completarei o numero dos teus dias.Mesmo que abortos sejam descrito na bíblia, a palavra “aborto” é bastante usada no antigo testamento, mas ñ o é no novo testamento. A palavra hebraica
[
Enquanto a criança se desenvolve no útero, um laço emocional entre mãe e filho estabelece e cresce em força.
A criança ñ nascida responde a coisas do ambiente interno [
Oséias disse que a morte de criança ainda no ventre seria uma das conseqüências da desobediência deliberada e do afastamento da aliança que o Senhor tinha feito com Israel [
Tanto pai como mãe compartilha a perda de seu filho e precisam ser confortado pelos amigos cristãos[
shakoi é traduzida como “aborto’ ou “abortar”OS 9.14]. Outras formas são traduzidas por “perda” em relação a criança. Estar grávida é estar “com criança”[ÊX 21.22]. Abortar, uma situação de luto e de perda, é ñ ter a oportunidade de manter uma criança desde a concepção até a vida fora do útero.LC 1.41]. A profundidade da dor que se segue ao aborto varia de acordo com o laço que já se havia formado entre os pais e a criança ainda no útero[PV 13.12]. O aborto de uma grávida que apenas observa a a briga entre dois homens, por exemplo,era passível de severa punição[Êx 21.22]. A multa, proposta pelo pai e imposta pelo juiz, deveria ser determinada conforme o estagio de desenvolvimento da criança.Os 9.13-16]. 0 aborto, no entanto, ñ é visto como penalidade ou julgamento que atinge mulheres por causa de seus pegados pessoais. Ao contrario, é uma conseqüência da vida num mundo caído. [Rm 5.12-14].Ec 3.4;Rm 12.15;Fp 2.1-2]. Os pais precisar ser relembrados de que o amor de Deus cerca o feto e que está participando do desenvolvimento da criança no útero [Sl 139.13-14]. A “criança” que nunca viu a luz do dia esta descansando [Jó 3.16-17]. Essas crianças, mesmo que estejam fora da vida aqui na terra,são especiais para Deus [Mc 10.14], e os pais cristãos irão um dia reunir-se a elas[2 Sm 12.23]
 
(“TPM-> ENFRENTANDO O CICLO DO SEU CORPO”)
A tenção pré-menstrual (
Não seria muito melhor viver sozinho, faminto e sedento no deserto do que viver com uma mulher que apresenta essas características? Alguns maridos ou namorados acham que sim (
geralmente conhecida como TPM) inclui uma ampla variedade de sintomas físicos e psicológicos que podem ocorrer durante o ciclo menstrual. Peculiaridades como tornar-se irritadiça, briguenta, zangada e aborrecida Pv 21:19-> Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda. (Significado de iracundo= irado;) (Significado de rixoso=provocador;brigão) são comuns entre as mulheres que sofrem de TPM.Pesquisas medicas revelam que apenas 10% da população feminina em idade de menstruar estão totalmente livres dos sintomas da TPM; os outros 90% lutam com alguns deles.Pv 12:4; 19:13; 21:9-19; 25:24;27-15). Se você sofre com fortes sintomas de TPM, leve em conta que se trata de uma enfermidade física que deve ser tratada por um medico. A TPM grave pode até levar a problemas alarmantes, como abuso de filhos, conflitos conjugais, divorcio, depressão e suicídio. Procure um medico que possa ajuda-Lá a cuidar do seu corpo, que é o templo do Senhor. (2Co 6:16)
PNEUMATOLOGIA - DOUTRINA DO ESPÍRITO SANTO
 
 
01 - QUEM É O ESPÍRITO SANTO?
Na qualidade de Terceira Pessoa da Trindade, o Espírito Santo é Deus e possui, é óbvio, os mesmos atributos de Deus. Com Deus Pai e Deus Filho participou da Criação. É Ele quem distribui os dons espirituais e ministeriais, segundo a Sua soberana vontade. O Espírito Santo habita no crente. (Gênesis 1.2; Salmos 139.7; Atos 5.3-4; Romanos 15.19; l Coríntios 2.10; Jó 33.4).
02- QUAL A EVIDÊNCIA DO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO?
A Bíblia nos dá exemplos de que o falar em línguas estranhas é uma evidência física e audível da plenitude do Espírito em nós, o que é confirmado pela experiência de milhões de batizados. Poderá ocorrer casos de batismo sem o falar imediato em línguas? Pode. Deus é soberano na Sua vontade e não está limitado a fórmulas. Há casos também em que a plenitude do Espírito vem simultaneamente com outros dons, além do dom de línguas. Vejamos alguns exemplos bíblicos do falar noutras línguas como evidência desse batismo:

  • No Dia de Pentecoste, estavam reunidos no cenáculo 120 pessoas: "De repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e PASSARAM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, segundo o Espírito lhes concedia que falassem"(Atos 2.1-4). Não apenas os discípulos de Jesus estavam ali. Homens e mulheres, até mesmo Maria, mãe de Jesus receberam a plenitude do Espírito naquele momento (Atos 1.14-15).
  • "E ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, que vieram com Pedro, admiraram-se, porque também sobre os gentios foi derramado o dom do Espírito Santo, pois os ouviam FALANDO EM LÍNGUAS, e engrandecendo a Deus" (Atos 10.44-46). A partir do momento em que os cristãos hebreus ouviram os gentios falando em línguas, tiveram a certeza de que haviam recebido o derramar do Espírito.
  • Os discípulos em Éfeso: "E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto FALAVAM EM LÍNGUAS COMO PROFETIZAVAM. eram ao todo uns doze homens" (Atos 19.1-7). Aqui mais de um dom foi concedido no ato do batismo.
  • Os crentes samaritanos: "Então lhes impunham {Pedro e João} as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo. Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito Santo, ofereceu-lhe dinheiro"(Atos 8.15-18). Por inferência, o que Simão, o mágico, viu foi o FALAR EM LÍNGUAS. Que outro sinal teria visto? Alegria? Não, pois já haviam sido batizados em nome do Senhor Jesus, e viviam alegres com o novo nascimento. Teriam desmaiado? Não, não há relato bíblico de reações emotivas, tais como queda, choro, desmaio, embora isso possa ocorrer.
  • Além desse sinal físico - o falar noutras línguas -, o genuíno batismo no Espírito Santo proporciona o aumento da capacidade de amar, exaltar e glorificar a Deus; fará aumentar o desprezo pelos prazeres mundanos; dar mais convicção da presença do Espírito Santo em nossas vidas; aumentará o apego às Escrituras; elevará o interesse em salvar as almas perdidas e em pregar o Evangelho; proporcionará revestimento de poder para anunciar as Boas Novas com ousadia, coragem, intrepidez e amor, na direção do Espírito: "Ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder" (Lucas 24.49; Atos 1.4; 2.14
03- HÁ DIFERENÇA ENTRE BATISMO EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, E O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO?
Há. O batismo no Espírito Santo é diferente de Novo Nascimento, Regeneração, batismo nas águas ou em nome de Jesus. O exemplo mais claro dessa distinção está em Atos 8. Vejamos:

  • "Ouvindo os apóstolos que estavam em Jerusalém que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João;
  • "Quando chegaram, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo";
  • "Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido, mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus".
  • "Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo".
04 - A SALVAÇÃO DEPENDE DO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO?
Não. Somos salvos pela graça de Deus, mediante a nossa fé (Efésios 2.8).
05- QUEM BATIZA NO ESPÍRITO SANTO?
Jesus Cristo: "Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo" (Mateus 3.11-c). Leia Atos 2.32-33.
06 - QUANDO COMEÇOU ESSE BATISMO?
A primeira manifestação está registrada em Atos 2.4: "TODOS FORAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, E COMEÇARAM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, CONFORME O ESPÍRITO SANTO LHES CONCEDIA QUE FALASSEM". Esse derramar do Espírito deu-se em cumprimento à promessa de que trata Joel 2.28. Leia Atos 1.4-5.
07- ESSE BATISMO SE REPETIU EM OUTRAS OPORTUNIDADES?
Sim. Vinte e cinco anos após aquela ocorrência (Atos 2.4), doze crentes foram batizados em Éfeso (Atos 19.4-7). Essa dádiva é para nós: "A promessa diz respeito a vós, a vossos filhos, E A TODOS OS QUE ESTÃO LONGE, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar" (Atos 2.39). Milhões de crentes no mundo inteiro são batizados no Espírito Santo.
08- QUALQUER PESSOA PODE RECEBER ESSE BATISMO?
Não. Trata-se de um privilégio dos crentes, ou seja, dos que se arrependeram de seus pecados e consagraram suas vidas a Jesus, aceitando-O como Senhor e Salvador.
No versículo "16" está bem clara a diferença. Multidões em Samaria aceitaram a Palavra, creram na mensagem dos apóstolos e se converteram ao Senhor Jesus. Depois, com a imposição das mãos, RECEBERAM O ESPÍRITO SANTO ("17").
09- É POSSÍVEL APRENDER A FALAR LÍNGUAS PELA LEITURA DE LIVROS?
Não. O falar em línguas é um dom, uma concessão, uma bênção dada pelo Espírito Santo (1 Coríntios 12.4-10). Essas línguas não são aprendidas em seminários ou nas escolas. Não podem ser decoradas. As línguas assim aprendidas e faladas são FALSAS. As verdadeiras são aquelas que saem espontaneamente, que fluem do nosso interior como "rios de água viva". Dom não se aprende; recebe-se. O dom de variedades de línguas é uma manifestação sobrenatural do Espírito capacitando o crente a falar em idiomas desconhecidos. Na resposta sobre a evidência do batismo no Espírito Santo, vimos que todos os que falaram em línguas falaram imediatamente após o batismo, não havendo tempo para aprendizado. É muito perigoso usar línguas falsas. O diabo também faz uso de linguajar estranho e é capaz de imitar qualquer língua. Não devemos imitar o diabo para não sermos contaminados por ele.
As línguas faladas pelos batizados são "uma expressão vocal inspirada pelo Espírito, mediante a qual o crente fala numa língua que nunca aprendeu. Estas línguas podem ser humanas, i.e., atualmente faladas (Atos 2.6), ou desconhecidas na terra (1 Coríntios 13.1)". Não se deve buscar o falar noutras línguas, mas buscar o batismo no Espírito Santo. As línguas vêm em decorrência desse batismo.
10- O QUE SIGNIFICA BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO? O CRENTE PODE FAZER ISTO?
Primeiramente, entenda-se como blasfemar: insultar, afrontar, injuriar, difamar. Noutras palavras, é uma ofensa extremamente grave. O versículo que fala do assunto está em Mateus 12.31: ‘PORTANTO, EU VOS DIGO: TODO PECADO E BLASFÊMIA SE PERDOARÁ AOS HOMENS, MAS A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO NÃO SERÁ PERDOADA AOS HOMENS.” A Bíblia de Estudo Pentecostal explica: “A blasfêmia contra o Espírito Santo é a rejeição contínua e deliberada do testemunho que o Espírito Santo dá de Cristo, da sua Palavra e da sua obra de convencer o homem, do pecado (cf. João 16.7-11). Aquele que rejeita a voz do Espírito se opõe a ela, afasta de si mesmo o único recurso que pode levá-lo ao perdão ­ o Espírito Santo”. A blasfêmia contra o Espírito se caracteriza por uma posição de rejeição - de forma intencional, proposital e deliberada - do perdão oferecido por Cristo.
O simples fato de o crente ficar a meditar se alguma vez cometeu esse pecado é uma evidência de que não o cometeu. Aquele que blasfema está com o coração endurecido e não se arrepende se seus atos

11- O ESPIRITO SANTO PODE SER TIRADO DO CRENTE?
O Espírito Santo jamais se afasta do crente fiel (Romanos 8.9; 1 Coríntios 3.16; 6.19). Todavia, o Espírito se retira quando a fé é abandonada; quando a voz do Espírito não mais é ouvida; quando os corações ficam endurecidos a tal ponto que não há mais possibilidade de arrependimento (Romanos 8.7-19). O Espírito Santo não se retira por qualquer pecado. Ele está em nós justamente para nos convencer do pecado, da justiça e do juízo, e nos levar ao arrependimento. Mas se continuarmos na rebeldia, sem sincero propósito de deixarmos o pecado, já não seremos membros do Corpo de Cristo: “SE PECARMOS VOLUNTARIAMENTE, DEPOIS DE TERMOS RECEBIDO O CONHECIMENTO DA VERDADE, JÁ NÃO RESTA MAIS SACRIFÍCIOS PELOS PECADOS, MAS UMA CERTA EXPECTAÇÃO HORRÍVEL DE JUÍZO E ARDOR DE FOGO, QUE HÁ DE DEVORAR OS ADVERSÁRIOS” (Hebreus 10.26-27; Juízes 16.20) O rei Davi, após cometer o terrível pecado de adultério, e tendo sido co-autor de um homicídio, clamou a Deus: “Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo” (Salmos 51.11). Perder o Espírito Santo significa perder a salvação. Para não perdermos a salvação devemos continuar ligados à Videira Verdadeira. Leiam: João 15.6; Colossenses 1.23; 1 Coríntios 15.2; Hebreus 2.3; 3.14; 10.38; 1 João 1.7.
DEMONOLOGIA
 

 
01 - QUAL A DIFERENÇA ENTRE OPRESSÃO E POSSESSÃO DEMONÍACA?
Na opressão, a pessoa é apenas oprimida: não consegue ter paz; vive angustiada; sente-se perseguida; tem insônia; acorda assustada; sente arrepios e depressão; ver vultos, etc. Na possessão, a entidade maligna toma conta do corpo da vítima, de sua mente, sua fala. O possesso perde totalmente o controle de seus sentidos. Na opressão, o maligno fica na periferia. Na possessão, ele invade o corpo humano.
02 - EM QUE CIRCUNSTÂNCIA SE DÁ A OPRESSÃO E A POSSESSÃO?
A Palavra de Deus diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4.7-8). Logo, quem se afasta de Deus pelo pecado está sujeito a ser possuído pelos demônios. A possessão pode ser pacífica, isto é, de comum acordo entre a vítima e o diabo. São exemplos os "médiuns". Os médiuns ou canalizadores de transe, os pais-de-santo, as mães-de-santo, os feiticeiros de um modo geral transformam-se, por livre e espontânea vontade, em montaria dos demônios, em "cavalos" dos orixás e guias. A expressão "cavalos"- usada pelos próprios feiticeiros - é muito bem empregada porque na verdade os demônios "montam" neles e fazem com seus corpos o que bem entendem. A possessão pode ser por violência, isto é, os demônios se apoderam do corpo de uma pessoa não porque tenha havido um consentimento explícito - como é o caso dos feiticeiros - mas porque a situação de pecado permite ao diabo tomar posse de sua vítima.

 
03 - QUANDO E COMO SERÁ O FIM DESSES SERES MALIGNOS?
No tempo devido, após a volta de Jesus, o diabo será lançado no lago de fogo e enxofre: "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre" (Apocalipse 20.10).
 
04 - INFERNO: COMO É E ONDE FICA?
É um lugar espiritual - não geográfico - onde os maus serão castigados eternamente: "Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus" (Salmos 9.17). A Bíblia nos diz que nesse terrível lugar "o fogo nunca se apaga" (Marcos 9.43). Daí porque o inferno é também chamado de "Lago de fogo" (Apocalipse 20.15). Outros nomes: "Lugar de tribulação e angústia" (Romanos 2.9); de "pranto e ranger de dentes" (Mateus 22.13; 25.30); "eterna perdição" (2 Tessalonicenses 1.9); "fornalha de fogo"(Mateus 13.42, 50); "cadeias da escuridão"(2 Pedro 2.4); "ardente lago de fogo e enxofre" (Apocalipse 19.20).
 
05 - O DIABO E SEUS DEMÔNIOS TÊM ALGUMA CHANCE DE SALVAÇÃO?
Não, pelas seguintes razões:
  • O inferno foi preparado para o Diabo e seus anjos (Mateus 25.41). Logo, já está determinada a condenação desses espíritos malignos.
  • No Juízo Final, serão julgados espíritos humanos; julgamento dos mortos. O Justo Juiz julgará vivos e mortos (1 Pedro 4.5; Atos 10.42; Apocalipse 11.18), dos quais os anjos caídos não fazem parte.
  • O Diabo e os demônios já estão condenados: "... porque o príncipe deste mundo já está julgado" (João 16.11; 2 Coríntios 4.4; Hebreus 2.14).
  • A derrota de Satanás está prevista na Palavra de Deus: "E o Diabo, que os enganava, foi lançado no Lago de Fogo e Enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre" (Isaías 14.12-15; Colossenses 3.15; Apocalipse 20.2, 3, 10) 
Conheça um pouco sobre a demonologia, um estudo complexo sobre os demônios que supostamente existem e atormentam nossas vidas (ATENÇÃO: Não se trata de satanismo, que é a adoração dos demônios e sim um estudo organizado sobre eles)
 
BELIAL: Seu nome deriva do hebraico e significa Rebelde, Profano. O Desprezível e/ou Desobediente. Rege o mês de janeiro. Dentre suas características destaca-se a mania de mentir . Aparece sempre com uma beleza sobre humana, apesar da igreja e da tradição católica sempre representa-lo com as mais grotescas das formas. Este grande corruptor especializou-se em seduzir adolescentes, mas é verdade que paga os seus favores com uma devota proteção. O inferno nunca recebeu espírito mais dissoluto, mais bêbado, nem mais enamorado enquanto o céu  nunca perdeu mais formoso habitante. Sabe-se que Belial foi um dos primeiros anjos a aderir a Rebelião de Lúcifer e que foi o que mais arrastou outros consigo, ele é um ícone de todos as rebeldes e inconformados sendo de natureza louca e de pouca profundidade filosófica, altamente destrutivo.       
LEVIATÃ: Do hebraico: "Serpente Tortuosa". Grande Almirante do Inferno e Senhor dos Mares, favorece os homens e as mulheres que gostam de correr o mundo, servindo-lhes para obter fama e honras. Também é chamado de "O Grande Embusteiro", pela facilidade com que triunfa em lances políticos, tratados comerciais e intrigas palacianas. Toma quando é visto aspectos multiformes estonteantes e vertiginosos. Especializa-se em possuir as mulheres famosas. Suas festividades são celebradas no mês de fevereiro é patrono da  Melancolia e da Poesia.
SATÃ (SATAN, SATANÁS): Seu nome, em hebreu significa "O Inimigo, o Adversário", ou seja ele representa o espírito vingativo, o não perdão e a justiça para quem a merece. Seu apogeu coincide com o mês de Março. Possui rudeza e agressividade em cada gesto e idéia. É o mais cruel dentre seus irmãos e representa o sentido da luta. É a ação em busca de seu objetivo, não importando as conseqüências e as metas, custe o que custar. É irmão siamês de Lúcifer.
BELPHEGOR (BELFEGOR): Demônio dos inventores, dos descobrimentos e das soluções engenhosas. Um fato peculiar que pode ser estudado é a de que ele sempre se apresenta de boca aberta. Seus adoradores lhe rendem culto servindo-se de gretas e fendas, através das quais lançam as suas oferendas. Muitas vezes é visualizado como “uma aparência feminina de deslumbrante juventude e beleza”. Governa o mês de abril, no apogeu da Primavera.

LÚCIFER: Príncipe dos demônios, seu nome significa "Estrela da Manhã", sem dúvida pelo esplendor de sua presença. É um dos mais belos dentre os anjos caídos, e sua formosura é especialmente melancólica, com uma sombra de dor que cobre continuamente a suavidade de seus traços. Costuma-se dizer que nesta característica reside a chave de sua sedução já que não a nada mais irresistível ao coração humano do que o sofrimento unido à beleza . Existe na filosofia muçulmana sob o nome de Iblis ou Eblis, exerce poder geográfico sobre todos os países da Europa e é governante do mês de maio. Sua personalidade é sempre tranqüila e segura de si. Um verdadeiro aristocrata e estrategista por natureza, mesmo quando irritado mostra-se calmo sendo assim bem diferente de Satã, seu irmão siamês por alma.

 BAALBERIT: E chamado de "O Arquivista". É advogado astucioso e possui uma prodigiosa memória. Os fenícios o tomavam como testemunha de seus juramentos. Entre os séculos XV e XVII, apareceu invocado com freqüência nos grimórios populares como campeão de causas perdidas. Preside o mês de junho.

BELZEBU: Seu nome significa "O Senhor das Moscas". É lhe reconhecido o número dois na hierarquia infernal, imediatamente abaixo de Satanás. Alguns estudiosos afirmam que desde mil anos atrás é ele que domina o inferno. Talvez em razão a imensidade do seu poder e do pavor que seu prestigio provoca, sua iconografia é contraditória assim como os dados que possuímos a seu respeito. Como na maioria das escrituras sobre os demônios uma lenda negra foi escrita para Belzebu, mas sem contar estes conceitos cristãos impostos dizem que ele possui feições que refletem grande sabedoria e um ar ameaçador. Governa o mês de julho no centro exato do verão .

ASTAROTH: Seu nome tem origem no hebraico, que significa "Multidão", "Assembléia", "Rebanho". Poderoso mas desventurado, afirmam ter sido condenado injustamente à sua situação. Patrono dos banqueiros e homens de negócios, representa a ganância e a confirmação da posse. Rege o mês de agosto, entre os insetos de verão. Sua natureza é extremamente cooperativa, de certo devido a sua personalidade comercial. Ele também governa as paixões por jogo a dinheiro, mesmo sendo de personalidade extremamente possessiva, ele nunca irá roubar, dando preferências a pactos e ao comércio.

LILITH: Em grego-hécate; “A que fere de longe", no hebraico Lilith significa "A Noturna". Mulher bonita e silenciosa, com uma profunda solidão. A Serpente da Sedução, a Mãe da Luxúria. Setembro é o seu mês. Uma coisa importante sobre Lilith. É considerado o Portal de Lúcifer, uma vez que todos os caminhos dela realizam Lúcifer. Em Astrologia, sua influência foi cientificamente provada em 22/11/1897 por Waltemath. Neste ano, uma centena de anos depois, a força obscura da natureza humana feminina estará crescendo rápida pelo mundo. De qualquer modo, ela é um arquétipo muito antigo, perdido no tempo.

BAAL: O comandante das Tropas do Inferno, ou seja uma das maiores potências militares dentre os demônios. Sabe-se também de sua natureza hermafrodita e que já foi adorados por caldeus , babilônios e israelitas. Governa o mês de Outubro e os ventos de outono .

ASMODEU (ASMODEUS, CHASMODAY, SIDONAY): O Destruidor, é um dos mais antigos demônios, o pai dos jogos, do mistério e da perversidade .Ele não e de conversas ou diálogos, mas isso de modo algum representa modéstia. Seu mês é Novembro sua meta é a destruição aos que a merecem.
MORLOCH (MOLOCH): O Senhor do País das Lágrimas, é intimamente relacionado com a fertilidade e é muitas vezes reconhecido com uma cabeça de boi. Governa dezembro, exatamente na chegada do inverno.
MEFISTÓFELES: Em hebraico: “de Mephir” – Destruidor; de “Thophel”- Mentiroso